carregando...

Notícias

Startups de delivery apostam no setor de Supermercados

21/02/2022

As startups brasileiras com enfoque em delivery estão cada vez mais investindo em produtos de supermercados e feiras. Antes da pandemia, os pedidos online representavam 3% das compras de supermercados, hoje em dia a porcentagem beira os 6%.

Apesar de ainda pequeno o percentual, em 2020 foi faturado algo entre 22 e 33 bilhões de reais em produtos de supermercados comprados online, enquanto os pedidos online de refeições de restaurantes chegaram a 11 bilhões no mesmo ano, o que demonstra o potencial das entregas de produtos de supermercados.

Grandes redes de supermercado tinham sua própria rede de e-commerce, mas depois se uniram aos aplicativos conforme a chegada da pandemia no país. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), 67% dos supermercados que também operam por e-commerce se utilizam dos aplicativos de entrega. Empresas como Rappi e iFood são consideradas unicórnios, ou seja, são avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares, e startups brasileiras como Daki e Shopper também já demonstraram seu sucesso com o setor.